Economia

Há Economia em tudo o que há.
  1. O setor terciário abrandou, mas manteve-se como o principal fator de crescimento, enquanto a indústria ganhou algum impulso.
  2. Cantinas escolares vão render mais 25 milhões à Uniself em 2018
  3. O IRS automático é prático e rápido, mas tem algumas 'limitações' face ao IRS 'normal'. Antes de o 'validar' verifique qual é a melhor opção.
  4. Christopher Chabris concluiu que grupos com mais inteligência coletiva incorporam maior número de participações femininas
  5. 99% da produção nacional já é exportada e o país não tira partido do potencial que poderia ser acrescentado com a sua transformação.
  6. A DBRS, que nunca classificou dívida portuguesa como mau ativo, promoveu um pouco mais o País. Moody’s manteve tudo: dívida continua arriscada
  7. Pode candidatar-se qualquer pessoa singular ou coletiva que seja proprietária de prédio ou fração autónoma destinado a habitação.
  8. Programa está a ser “aproveitado” por construtoras. Uma usa o nome Casa Eficiente na internet para ficar com dados das pessoas e vender serviços
  9. Moody's optou por não se pronunciar sobre Portugal. É a única agência a avaliar a dívida nacional em grau especulativo. DBRS subiu o rating.
  10. A agência canadiana melhorou a classificação de Portugal.