Jornal de Notícias

JN. Rede de Informação.
  1. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, anunciou, esta sexta-feira, que a questão das quotas para acolhimento de refugiados será trabalhada até março e decidida em junho, saudando a criação de um instrumento financeiro para combater a imigração ilegal.
  2. Monir Shahroudy Farmanfarmaian, de 93 anos, doou mais de 50 dos seus trabalhos a um novo museu iraniano, o primeiro no país dedicado às obras de uma artista feminina a solo.
  3. O ator Dominic Purcell, que interpreta Lincoln Burrows na série "Prison Break", confirmou que a sexta temporada, não só vai acontecer, como já está "em andamento".
  4. Nos últimos dez anos, já foram encontrados 13 pés humanos na costa do Canadá. Na semana passada apareceu mais um, desta vez, descoberto por um cão.
  5. A equipa do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial variante Eletromecânica da Escola Secundária de Ponte de Lima, que, esta semana, se sagrou campeã mundial do desafio "4x4 in Schools" da Land Rover/Jaguar, foi recebida em apoteose no auditório da escola, na manhã desta sexta-feira.
  6. A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda assegura ter tomado, em setembro, medidas para corrigir as falhas detetadas no caso da grávida que perdeu o bebé no final da gestação enquanto esperava por um médico.
  7. O hospital de Famalicão vai criar a Clínica da Mulher, da Criança e do Adolescente nas antigas instalações da urgência.
  8. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo del Nero, foi suspenso, 90 dias, pelo Comité de Ética da FIFA, uma vez que está envolvido num processo judicial por corrupção nos Estados Unidos.
  9. Os sindicatos dos professores estiverem reunidos, esta sexta-feira, com o Governo por causa da carreira docente, mas a "boa notícia veio de fora", do parlamento, onde foi aprovada uma moção para contagem de todo o tempo no descongelamento das carreiras.
  10. A Assembleia da República aprovou, esta sexta-feira, um projeto de lei do partido ecologista "Os Verdes" para reforçar as regras de proteção contra a exposição humana aos campos eletromagnéticos das linhas de muito alta tensão.